quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Esboço do Blog - Cláudia Cerqueira

Todo blog deve ter uma finalidade definida. A criação desse blog é para auxiliar as minhas aulas de arte que são ministradas para turmas do 6º e 7º anos. Será um blog do tipo Professor X Aluno e conterá informações, imagens, links, vídeos e atividades que agucem o interesse do aluno pelo tema abordado e a arte de um modo geral. Quando decidi me inscrever neste curso foi porque acreditava que o blog era um recurso importante para uso das tecnologias na escola e durante o curso isso só vem confirmar minha opinião. Já tinha conhecimento sobre blogs mas ainda achava meu conhecimento insuficiente para fazer uso dessa ferramenta em sala de aula. Já havia experimentado há 2 anos atrás mas não julguei muito eficiente a forma de utilização, por isso resolvi me aprofundar no tema. O blog artesemblogs.blogspot.com tem como objetivo incentivar o uso das tecnologias por parte dos alunos para fins educacionais. Criar neles o hábito de utilizar a web para se informar e transformar essas informações em conhecimento através do diálogo e das trocas com outros alunos e com o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário